Curitiba recebe um dos maiores eventos de moda sustentável do planeta


Criado em 2013 por líderes da indústria da moda internacional, o Fashion Revolution Week é um movimento que visa aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto em todas as fases do processo de produção e consumo. Realizado em diversos países, a campanha promove ações que incentivam o público a pensar na procedência de cada peça adquirida, e é considerado um dos maiores eventos de moda sustentável do planeta.

Em 2018, mais de 30 cidades brasileiras participarão da programação oficial do evento que acontece entres os dias 23 e 29 de abril, entre elas a cidade de Curitiba. Na capital paranaense, o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões do mundo, será o responsável pela realização do evento. A instituição vai sediar e promover diversas atividades gratuitas voltadas para sustentabilidade e conscientização sobre os impactos causados pela indústria da moda.

Durante a Fashion Revolution Week, o público terá a oportunidade de participar de palestras, bate-papos, oficinas e workshops liderados por estilistas, empresários e stylists que vão compartilhar um pouco de suas experiências abordando iniciativas que colaboram com a e ética e consumo consciente no universo fashion. Promovendo o questionamento “Quem fez as minhas roupas?”, o evento é voltado a profissionais da área, estudantes de moda e demais interessados em conhecer sobre práticas e projetos que apoiam a transparência e desenvolvimento sustentável na indústria da moda.

Fonte: P+G Comunicação Integrada

Comentários