Detox Pós-Feriado


Todo mundo espera o feriado de 7 de setembro para viajar, descansar ou apenas passar um tempo com a família e os amigos. Porém, é inevitável que aconteçam os exageros gastronômicos.

        Segundo a nutricionista e sócia-proprietária da Vida Leve, Elaine Cristina Schopping Imbiriba, o excesso nas refeições, a ingestão de bebidas alcóolicas,  a falta de rotina tudo contribui para sair do saudável e ganhar uns quilos a mais, mas há como contornar esta situação e ainda se beneficiar muito com os resultados. “Isso pode ser feito logo após o feriado prolongado, com, por exemplo, uma dieta detox  de 3 a 15 dias”, afirma a nutricionista Elaine.

        No caso da dieta detox, a intenção é detoxificar o organismo, estimulando uma faxina interna com uma dieta rica em fibras, sem leite e derivados, sem farinha de trigo, com alimentos detoxificantes que promoveram uma limpeza, regularizando o intestino, desinchando o corpo e aumentando a disposição e bem estar, além de equilibrar os ponteiros da balança.

        Na Dieta Detox da Vida leve são elaboradas com nutrientes essenciais e comida de verdade, não somente com líquidos pois há sempre a preocupação em oferecer de forma equilibrada toda a energia que se faz necessária no dia a dia.

“Para quem não tem tempo para fazer dieta, uma boa opção são os sucos detox”, indica Elaine. Porém, ela alerta que apenas os sucos não fazem milagres, principalmente após os excessos pós-feriado. “As dietas detox são as mais indicadas para quem deseja manter o peso e não se lembrar do
feriadão pela balança”, diz.


Fonte Bello Comunicação

Comentários