4ª Etapa do Paranaense de Motocross foi pura emoção


Neste final de semana (2 e 3 de setembro), em Guarapuava-PR, aconteceu a 4ª Etapa do Paranaense de Motocross, que contou com muitos pilotos talentosos ocupando os lugares mais altos dos pódios, nas mais diversas categorias.

Na 85cc, as primeiras colocações ficaram com João Vitor Vargas, Otávio Pedro da Silva e Kauan Cristian Kuhn, de Palotina, Araucária e Foz do Iguaçu, respectivamente. Otávio Pedro da Silva voltou ao pódio na 65cc, seguido por Kauã Fonte Lima e Eduardo Volpato, de Terra Roxa e Francisco Beltrão, respectivamente.

Na MX5 50 anos, ocupou a primeira colocação um piloto que tem se destacado no Campeonato: Claudiney Guasti, com Irineu Minato e Osni Lucio nos segundo e terceiro lugares. Na MX5 45 anos a disputa foi apertada, mas a colocação final ficou assim: Eliseu Zeus Glanert, Nasri Sarkiss e Valdecir Francisco.

O piloto Jean Ramos levou o pódio na MX1, mas foi uma rodada apertadíssima, com Pedro “Pepê” Henrique Bueno e Leonardo Cassarotti coladíssimos em tempo no vencedor. Demonstrando a igualdade entre os três pilotos, foram eles novamente os ocupantes do pódio, nas mesmas colocações e com disputa de tempo apertadíssima na categoria MX2. Já na MX3, os três primeiros colocados foram: Willian Guimarães, Vanderlei Rodrigues da Silva e Alex Cavalca.

A categoria feminina MX teve como vencedora Brunna Avila, que vem fazendo um campeonato impecável, seguida por Eduarda Guilardi e Eduarda Carolina, sendo que a piloto Maria Joelma Moreira não conseguiu classificação.


A 4ª Etapa do Campeonato Paranaense de Motocross teve patrocínio da Pro Tork – a maior fábrica de motopeças da América Latina, da Prefeitura Municipal de Guarapuava, Secretaria de Esportes, Sanepar e Governo do Estado. A deputada estadual Cristina Silvestri, há anos é muito atuante no motociclismo em todo estado,  ela fez questão  de prestigiar a prova. 

Fonte: Simone Bello
Foto: Moises Marcondes



Comentários